icons.title signature.placeholder Maurício Ferro
25/07/2014
11:36

Esta sexta-feira começou com chuva e tempo frio no Rio de Janeiro. Mesmo assim, o elenco do Fluminense treinou normalmente, preparando-se para a partida de domingo contra o Atlético-PR, que acontece em Curitiba, na Arena da Baixada, às 16h, e é válida pelo Campeonato Brasileiro.

As atividades tiveram início às 8h40, com os atletas fazendo parte de um trabalho de aquecimento que focava na movimentação. Mal no treino da última quinta-feira, Fred participou normalmente e foi bem dessa vez. Uma surpresa foi Henrique, que sentiu a coxa e saiu mais cedo. Ainda sem avaliação médica, o zagueiro é dúvida para o próximo confronto do Brasileirão.


Posteriormente, como acontece costumeiramente quando os jogos se aproximam, Cristovão comandou um treino coletivo, iniciado às 9h20. Dessa vez, Fred se ausentou e ficou treinando em separado com o preparador físico do clube. No ataque titular, apenas Rafael Sobis, como já era esperado, a partir do observado no treino da última quarta-feira. A equipe principal foi escalada no 4-5-1, com Valencia no meio de campo. Elivélton formou a zaga ao lado de Gum.

Durante o coletivo, o comandante tricolor fazia algumas paralisações para acertar o posicionamento em bolas paradas, tanto de escanteio quanto de faltas próximas à área. Nas jogadas aéreas, Cícero sempre aparecia bem, levando perigo ao cabecear.


Por volta de 10h, para encerrar a manhã de treinos, os jogadores trabalharam as finalizações de um lado do campo. Do outro, alguns atletas fizeram cobranças de falta. Sobis e Conca - principalmente o argentino - tiveram bom desempenho.