icons.title signature.placeholder Thiago Correia
01/07/2014
14:22

A seleção holandesa teve esta terça-feira de folga, mas a manhã foi movimentada para alguns, pelos mais diferentes motivos. O público que estava na porta do hotel em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, passou horas por ali. Alguns conseguiram fotos e autógrafos, mas no geral, poucos jogadores, que saíram em grupos, deram atenção aos fãs na calçada. Foi dia ainda de visita do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique.

O grupo mais assediado foi o que tinha Van Persie. O atacante saiu de carro ao lado de Kuyt e do auxiliar Patrick Kluivert, ex-jogador da Laranja Mecânica. Não foi informado para onde eles foram, mas não parecia que estavam em atividades médicas ou físicas, como foram os casos do volante De Jong e do meia Fer, ambos lesionados. Estes dois se encaminharam separadamente para locais em que fizeram exames.

Outros dois grupos de reservas aproveitaram o dia para lazer. Um deles com jogadores mais conhecidos, como o goleiro Krull e o atacante Huntelaar, fundamental na vitória diante do México, andou por Ipanema para fazer compras, enquanto alguns outros preferiram ficar na praia.

No início da tarde, por volta das 14h, alguns jogadores deixaram o hotel. Outros foram visitar uma comunidade no Rio, enquanto teve jogador que preferiu jogar golf. Garantida nas quartas de final da Copa, a Holanda enfrentará a Costa Rica no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, a partir das 17h.