icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2014
19:44

Em um Vicente Calderón com ótimo público, o Atlético de Madrid não decepcionou seus fãs, goleando o Olympiacos por 4 a 0 nesta quarta-feira, pelo Grupo A da Liga dos Campeões. Mandzukic, com três, e Raúl García anotaram os gols dos Colchoneros, que garantiram vaga nas oitavas de final da competição. Os gregos somam seis e ainda têm chances de classificação.

Empurrado pela torcida, o Atlético de Madrid começou a partida de forma avassaladora, criando duas chances nos primeiros quatro minutos. A pressão resultou em gol aos nove, quando o goleiro do Olympiacos, Roberto, deu a bola de presente no pé de Juanfran, que cruzou para Raúl García inaugurar o marcador.

O time colchonero usava e abusava das jogadas pelas laterais e cruzamentos para a área, se aproveitando da estatura de Mario Mandzukic. E coube ao croata ampliar a vantagem dos anfitriões aos 38 minutos, após furada da zaga do Olympiacos. Arda Turan ainda desperdiçou uma chance no fim da primeira etapa.

A supremacia da equipe espanhola não foi ameaçada na segunda etapa, com o time do Olympiacos fazendo do goleiro Moyá mero espectador da partida. Mandzukic, duas vezes, transformou a vitória em goleada para delírio da torcida.

Após alcançar o hat-trick, o centroavante deixou o campo ovacionado, com Griezmann entrando em seu lugar. No entanto, o camisa 7 dos Colchoneros não repetiu a eficiência do companheiro de ataque, cabeceando para fora em sua primeira participação no jogo. Mas a chance perdida pelo francês esteve longe de fazer falta aos donos da casa, que carimbaram a vaga nas oitavas de final.

JUVENTUS TAMBÉM VENCE

No outro jogo da chave, a Juventus derrotou o Malmö por 2 a 0, fora de casa. Os gols da partida foram marcados por Llorente e Tevez. O resultado deixa o time italiano na vice-liderança, com nove pontos. Os suecos somam três.