icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/07/2014
11:59

Na opinião de Vagner Mancini, a atuação do Botafogo no segundo tempo do clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, quando os alvinegros foram derrotados por 1 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, servirá de estímulo para os jogadores na próxima partida, no próximo sábado, diante do Cruzeiro. Para o treinador, a equipe fez um primeiro tempo muito ruim e melhorou consideravelmente na etapa final, mesmo não conseguindo o gol de empate.

Ainda de acordo com Mancini, o time alvinegro tem não tem conseguido manter um nível de atuações, o que tem prejudicado a campanha da equipe no Brasileirão. Para receber o líder do campeonato, no Maracanã, pela 13ª rodada, o comandante afirmou que será preciso corrigir alguns problemas.

- A motivação maior é falar para eles que o nosso time é o do segundo tempo, e não o do primeiro. O contra-ataque do Cruzeiro é mortal. Até sábado teremos tempo para mostrar que eles podem fazer mais do que estão fazendo. Em outros jogos vimos o time oscilando muito. Temos muitas coisas a acertar. Se não é refinado, outros times também não são, mas estão pontuando - disse Mancini, em entrevista coletiva, no Maracanã.

Para o jogo contra o Cruzeiro, Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. O treinador talvez possa contar com a estreia de Rogério, contratado junto ao Náutico, mas que não foi regularizado em tempo de enfrentar os rubro-negros. Nesta segunda-feira, o elenco do Botafogo está de folga. Na terça, às 9h, os jogadores se reapresentam e iniciam a preparação para a partida de sábado.

Com 12 pontos ganhos, o Botafogo continua na 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.