icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/04/2014
20:05

Na opinião do técnico Vagner Mancini, o time do Botafogo teve uma atuação muito abaixo do esperado no primeiro tempo do empate em 2 a 2 contra o Internacional, neste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo por 2 a 0 nos primeiros 45 minutos, o treinador revelou que teve uma conversa determinante com os jogadores no intervalo, o que, segundo ele, mudou a postura na etapa final da partida.

- O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, o Inter foi mais eficiente e fez 2 a 0 no momento em que nós éramos melhores em campo. São lances que a gente não aceita e que causam revolta grande no torcedor, nos atletas e em nós que fazemos parte do apoio. Tivemos no intervalo uma conversa franca, direta. A volta para o segundo tempo foi muito diferente. Baseado na alma, na entrega e na disposição, o time chegou ao empate e teve chance de vencer - disse Mancini, elogiando o time no segundo tempo:

- Esse é o Botafogo que queremos ver em campo, e não aquele que pode estar tecnicamente bem, mas vacila e dá chances ao adversário.

Os jogadores estão de folga na segunda-feira. A reapresentação está marcada para esta terça-feira, na parte da tarde, no Engenhão. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Bahia, domingo, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador. Para o jogo da semana que vem, Mancini acredita que há boas chances de uma evolução ainda maior no futebol apresentado pelo time.

- Ninguém aqui está cego para a quantidade alta de erros que cometemos. Tem muita coisa que precisamos acertar. Contra o São Paulo, fomos muito mal. Hoje já melhoramos um pouco e cria uma expectativa para o terceiro jogo. Sei que estamos apenas engatinhando, falta melhorar muito ainda - afirmou o treinador.

Para esta partida, Lucas, suspenso, não joga. Entretanto, Bolatti, que não pôde enfrentar o Inter por acerto contratual, já que é vinculado ao Colorado, retorna. Marcelo Mattos, que devido a dores musculares não enfrentou o time gaúcho neste domingo, também tem chance de retornar.