icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
05/02/2015
01:06

Com uma atuação muito boa do meia Mancini e do atacante Felipe Amorim, o América venceu a URT por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Independência, na partida isolada que abriu a segunda rodada do Campeonato Mineiro. O jogo foi bem mais movimentado na primeira etapa, quando saíram os três gols. Felipe Amorim e Rodrigo marcaram para o América e Leandro Love fez o gol da URT. O resultado deixa o América provisioriamente na liderança, com quatro pontos. A URT tem três.

O América começou muito bem a partida, realizada em campo pesado, pressionando o rival e logo chegando ao gol, quando Felipe Amorim cruzou e Rodrogo Silva concluiu para a rede. Só que a URT tinha uma atuação consistente e começou a equilibrar, conseguindo o empate aos 29, numa cobrança de pênalti de Leandro Love. Quando parecia que o jogo se complicaria, o Coelho acabou chegando ao segundo gol três minutos depois. Mancini fez grande jogada e tocou para  Felipe Amorim finalizar e fazer o seu primeiro gol com a camisa do América.
 
Na etapa final, o América diminuiu o ritmo. Embora tenha criado uma grande chance, numa finalização na trave de Mancini, a URT acabou tendo o domínio, mas não chegou ao gol de empate.
|
No fim da partida, o meia Mancini fez questão de frisar que o América venceu, mas caiu demais do segundo tempo e deixando muito a desejar.

- o importante foi o placar. O time não rendeu o que se esperava. Fomos previsíveis, o rival nos marca facilmente. Precisamos rodar mais. Mas vencemos, estamos na liderança e isso nos dará tranquilidade nesses dez dias para trabalhar até o jogo contra o Tupi e o Givanildo dará um jeito na preparação.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2X1 URT


Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 4/2/2015, às 22h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF) e Felipe Souza Leal (CBF/FMF)
Cartões amarelos:  Wesley Matos e Anderson Conceição (AME), Bruno Formigone e Marcel (URT)
Público e renda: 1.379 pagantes/ R$ 14.410,00
Gols: Rodrigo Silva, aos 8'/1ºT (1-0), Leandro Love, de pênalti, aos 29'/1ºT (1-1), Felipe Amorim, aos 32'/1ºT (2-1)


AMÉRICA: João Ricardo; Patrick, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro (Diego Lorenzi, aos 28 do 2ºT), Mancini, Henrique (Bruno Sávio, aos 17 do 2ºT) e Felipe Amorim; Rodrigo Silva (Renato Silva, aos 42 do 2ºT)
Técnico: Givanildo Oliveira


URT: Giulliano; Iran, Marcus Vinícius, Martinez e Marcel; Marzagão, Polaco (Wellington, aos 28 do 2ºT), Bruno Formigone e Bruno Donizete (Dudu, aos 14 do 2ºT); Leandro Love e Robson (Ramon, aos 14 do 2ºT)
Técnico: Vilson Tadei