Mancini vê estratégia do Bota ir pelo ‘ralo’ com gols sofridos no início

Flamengo goleia a Chapecoense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Flamengo goleia a Chapecoense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Escrito por

O Botafogo perdeu para o Cruzeiro e segue na zona de rebaixamento. Questionado sobre se seus planos táticos para a partida foram pelo ralo com os dois gols sofridos nos primeiros minutos, Mancini foi sincero e disse que sim. Para ele, a desvantagem no placar mudou tudo o que estava planejado para o jogo.

- Foi sim, né (pelo ralo). Levar um a zero aos quatro minutos, depois o segundo gol, tem de alterar o plano de jogo. Você estuda o adversário a semana toda, pensando em uma solução, uma postura defensiva, que não sofresse risco, aí sofre o gol. Assim, as coisas tendem a ficar muito mais difíceis. O segundo gol foi um erro de passe nosso, o Egídio achou uma falta. Aí até arrumar a equipe leva um certo tempo. Além do abatimento natural, o emocional pesa, isso acabou só sendo acertado no intervalo e isso fez com que o Botafogo jogasse muito pouco no primeiro tempo. Sabíamos que seria um jogo muito difícil - destacou o treinador, que foi expulso em Minas.

Na próxima rodada, o Botafogo joga em casa. A equipe recebe o Atlético-PR, sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida está marcada para às 21h. O Alvinegro pode deixar a zona de rebaixamento se vencer e Coritiba e Vitória tropeçarem em seus respectivos jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter