icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2014
11:36

O Botafogo segue seu calvário no Campeonato Brasileiro. A situação, que já não é boa, ficou ainda mais complicada após a vitória por 4 a 1 da Chapecoense, adversária direta na briga contra o rebaixamento e próxima equipe que vai encarar o Glorioso no Brasileirão. Segundo o técnico Vagner Mancini, vai ser necessário escalar uma equipe fisicamente mais forte para encarar o caldeirão da Arena Condá, no domingo.

- A vitória deles foi expressiva. Muita gente não acreditava nisso e ela veio de uma forma muito convincente. Já seria um jogo muito difícil. E ela vai jogar no domingo a chance de permanência na Série A. Para nós é a mesma coisa. Uma vitória nos deixa sonhar. A parte técnica é muito lesada nos jogos em Chapecó. A parte física vai fazer a diferença. Vou levar um time bem acostumado a isso. Que busque o choque - explicou.

Perguntado se a permanência do Botafogo na Série A seria um milagre na atual conjuntura do campeonato, o treinador afirmou que não, mostrou que ainda acredita nos jogadores e ressaltou que enquanto houver chances, o grupo vai acreditar:

- Eu não falaria isso não (se seria um milagre continuar). Nós tendo as chances ainda, temos que buscar e lutar sempre. Nove pontos nos dá a oportunidade de brigar pela permanencia na Série A. Temos que sempre buscar os pontos necessários enquanto houver chance de continuar.