icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
15/07/2014
13:34

Após um animado treino recreativo, no Engenhão, nesta terça-feira, o técnico Vagner Mancini confirmou o time do Botafogo que enfrenta o Sport, na quarta, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. As principais novidades ficam por conta do goleiro Andrey, revelado nas divisões de base do clube, e de Yuri Mamute, contratado junto ao Grêmio, que fazem suas estreias pela equipe.

O maior destaque da atividade desta manhã foi Carlos Alberto, que marcou três gols e ainda fez outro na disputa de pênaltis, em partida disputada entre dois times - liderados por Junior Cesar e Bolívar. O meia jogou na equipe do zagueiro, que saiu vencedor. O apoiador João Gabriel, recém-contratado, antes do início foi "apresentado" ao time do lateral-esquerdo. Se por um lado o tradicional rachão é visto como brincadeira para muitos, para Vagner Mancini este tipo de treinamento serve para uma simulação de jogo, que estimula a competitividade nos jogadores.

- Tudo que pedimos para o jogo fizeram no treino. Há uma pitada de rivalidade, pois quem perde (a disputa no treino) tem que pagar cesta básica, mas fazem o que pedimos na partida. Foi um jogo e espero que este espírito tome conta do Botafogo - disse o treinador, em entrevista coletiva.

Aos 21 anos, o goleiro Andrey - único a não participar do rachão -, já que fez trabalho especial com o preparador Victor Hugo, fará sua estreia nos profissionais. Ele entra no lugar de Jefferson, que ainda não está liberado depois da disputa da Copa do Mundo e não joga. O eventual substituto do capitão é Renan, porém, ele pode deixar o Botafogo e, de acordo com o técnico Vagner Mancini, pediu para não jogar.


Zeballos será titular contra o Sport nesta quarta-feira (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

O time está escalado para enfrentar o Sport com: Andrey; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Yuri Mamute, Wallyson e Emerson. Mesmo tendo se destacado, Carlos Alberto ficará como opção no banco de reservas. O técnico Vagner Mancini falou da escalação do time e da opção pelo goleiro.

- Não tem como fugir disso. Dentro de campo, o time me deu confiança necessária e o time é esse - disse Mancini, falando da opção por Andrey em relação a Helton Leite, mais experiente que o titular desta quarta:

- É um menino que vem se destacando, já tínhamos observado. Ele jogaria na Paraíba (no amistoso contra o Botafogo-PB, que foi cancelado) e veríamos o que ele faria em um jogo. Nos jogos-treinos foi bem. Tem nossa confiança e fará um bom jogo. Ele tem boa técnica e é arrojado. É do mesmo nível do Helton. O Andrey utiliza melhor os pés.


Carlos Alberto é opção para o segundo tempo no Botafogo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)