icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2014
14:51

Foi no sufoco, mas o Manchester United conseguiu neste sábado voltar a vencer uma partida pelo Campeonato Inglês depois de três rodadas. Placar de 1 a 0 sofrido, em pleno Old Trafford, sobre o Crystal Palace. O gol salvador foi marcado por Mata, aos 23 minutos do segundo tempo.

Vitória que fez o Manchester United subir para 16 pontos, ocupando neste momento a sexta colocação. Quanto ao Crystal Palace, este se encontra na zona do rebaixamento. Na 18ª colocação com apenas nove pontos.

O jogo

O processo de reconstrução do Manchester United dirigido por Louis Van Gaal ainda segue levando sofrimento ao torcedor. Mesmo em casa, e contra uma das piores equipes do campeonato, a equipe teve dificuldades para se impor.

Durante quase todo o jogo, o Manchester United teve a posse de bola. O Crystal Palace, recuado, se limitava a dar chutões. Porém mesmo com Januzaj, Di María, Fellaini, Rooney e Van Persie, o time da casa não conseguia concluir efetivamente a gol.

Pior do que isso era que ainda conseguiu levar alguns sustos do Palace, como no momento em que Campbell recebeu cara a cara com De Gea e mandou por cima. A zebra poderia ter passeado em Old Trafford.

No segundo tempo, aos 18 minutos, Van Gaal colocou Mata no lugar de Januzaj. Cinco minutos depois, o meia recebeu de Di María na entrada da área e soltou a bomba para finalmente vencer o goleiro Speroni. O espanhol teve ainda a chance de ampliar, mas acertou belo arremate na trave aos 38 minutos.

Uma vitória com futebol ruim. Três pontos suados conra o Crystal Palace, quem diria. O United deixou o campo de jogo vaiado pela sua própria torcida, que durante anos ficou acostumada a ver espetáculo. A realidade atual, porém, é bem diferente.

Southampton vence mais uma

Inusitado vice-líder do Campeonato Inglês, o Southampton voltou a vencer neste sábado. Em casa, a equipe bateu o Leicester por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Shane Long. Os Saints foram para 25 pontos, quatro a menos que o líder Chelsea.

Campeonato Inglês (11ª rodada)

Sábado (08/11)

Liverpool 1 x 2 Chelsea
Burnley 1 x 0 Hull City
Manchester United 1 x 0 Crystal Palace
Southampton 2 x 0 Leicester
West Ham 0 x 0 Aston Villa
Queens Park Rangers x Manchester City (às 15h30, de Brasília)

Domingo (09/11)

Sunderland x Everton
Tottenham x Stoke City
West Bromwich x Newcastle
Swansea x Arsenal