icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/02/2015
19:56

Depois de ficar apenas no empate na ida da quarta fase contra o modesto Cambridge United, o Manchester United não deu chance para a zebra nesta terça e venceu o clube da cidade conhecida pela sua famosa universidade, e venceu por 3 a 0 no Old Trafford no replay. Nas oitavas de final, os Red Devils vão pegar o Preston North End, que derrotou o Sheffield United também nesta terça por 3 a 1. O Sunderland foi o outro classificado do dia ao vencer o Fulham por 3 a 1. Na próxima fase vai pegar o Bradford.

Os Red Devils voltam a entrar em campo neste domingo, mas pelo Campeonato Inglês. O Manchester United vai até Londres para enfrentar o West Ham. Outro clube da Premier League que jogou nesta terça, o Sunderland visita o Swansea.

Rojo marcou após bonito passe de Van Persie  (Foto: Paul Ellis/AFP)

O Manchester United acabou tendo uma vitória tranquila contra um rival da Quarta Divisão, mas sofreu um susto logo cedo. Antes do fim do primeiro minuto da partida, Elliott, do Cambridge, colocou uma bola na trave de De Gea após falha de Blind.

Louis van Gaal escalou o belga Fellaini muito avançado, praticamente fazendo dupla de ataque com Van Persie, enquanto Rooney fazia o meio-campo ofensivo com Di María e Mata. Acabou que o Manchester insistiu em muitas jogadas pelas pontas e pelo alto. Deu certo.

McNair teve boa atuação jogando como lateral-direito  (Foto: Paul Ellis/AFP)

O primeiro gol acabou tendo participação direta do grandalhão cabeludo. Di María cruzou pelo lado esquerdo, Fellaini ajeitou de cabeça, e Mata chegou chutando para abrir o placar. O segundo veio novamente pelo alto. E de novo o belga participou, mas desta vez pelo chão. Após escanteio, tocou para Van Persie, que acertou um lindo cruzamento de trivela para Rojo, que ampliou.

Na etapa final, o Manchester United precisou apenas controlar o jogo, e não passou por grandes sustos, apesar da valentia do Cambridge. Já na reta final, o jovem Wilson, que tinha entrado no decorrer da etapa final, acertou um bonito chute no cantinho para ampliar e transformar a vitória em goleada.

O Preston North End se classificou com uma boa vitória de virada. O Sheffield United saiu na frente com Murphy, mas Gallagher (duas vezes) e Huntington garantiram a vitória por 3 a 1. Pelo mesmo placar, e também de virada, o Sunderland derrotou o Fulham. Rodallega abriu, e Bettinelli (contra), Alvarez e Gomez marcaram.