icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/12/2013
12:54

O poderoso Manchester United segue sua via-crúcis no Campeonato Inglês. Após a derrota para o Everton, na última quarta-feira, os Diabos Vermelhos perderam novamente no Old Trafford, neste sábado, pela 15ª rodada da Premier League. O algoz da vez foi o Newcastle, que contou com gol de Cabaye para vencer por 1 a 0.

O Manchester não perdia duas partidas seguidas em casa na competição desde a temporada 2001/2002. O resultado, além de manter o time comandado por David Moyes em nono, faz os Magpies assumirem provisoriamente a sexta colocação, com 26 pontos.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com as equipes abusando de cruzamentos, sem muito sucesso. Com Van Persie em dia não tão inspirado, o Manchester não conseguia ameaçar efetivamente a meta do goleiro Krul. Pelo Newcastle, Cabaye e Remy foram os que deram mais trabalho à meta dos Diabos Vermelhos.

O Newcastle voltou melhor para a segunda etapa e chegou ao gol aos 15 minutos, após falha de Evra. Sissoko avançou pela direita e rolou com capricho para Cabaye finalizar para as redes. A torcida do Manchester, que já estava impaciente com o empate em casa, passou a ensaiar algumas vaias.

O técnico David Moyes, cada vez mais ameaçado, tentou algumas mexidas, mas sem sucesso. Coube ao Newcastle administrar a posse de bola e esperar o apito final para comemorar uma importante vitória fora de casa.