icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
13:10

O Manchester City está mesmo disposto a contratar um jogador para o meio-campo no futuro próximo, e suprir uma possível saída de Yaya Touré. De acordo com o jornal "Manchester Evening News", o novo favorito para chegar ao clube no próximo verão é o jovem astro Ross Barkley, do Everton, de apenas 20 anos.

O jogador já esteve para sair no último verão, mas o técnico Roberto Martínez bancou a sua permanência, e Barkley ainda assinou uma renovação de quatro temporadas. Automaticamente a sua multa rescisória subiu, e o Manchester City está disposto a dar as 60 milhões de libras (R$ 244 milhões) pretendidas pelo clube de Liverpool.

Caso o City vá adiante com a proposta, algumas marcas serão atingidas. Será o maior negócio da história entre dois clubes britânicos, e Barkley ainda seria o jogador inglês mais caro de todos os tempos.

Porém, há ainda a concorrência. Além do Manchester City, clubes como Chelsea, Barcelona e Manchester United estariam na disputa. Em relação ao Barça, o próprio Xavi elegeu Barkley como um potencial substituto no clube.