icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2014
13:42

No duelo mais esperado da rodada, o Manchester City foi ao ST. Mary's Stadium e venceu o Southampton por 3 a 0. Com o resultado, o time azul assume a segunda posição na tabela, ultrapassando o rival. Os gols foram marcados por Yaya Touré, Lampard e Clichy.

O City dominou as ações na maior parte do jogo, mas só abriu o marcador no segundo tempo. Aos seis, o time do técnico Manuel Pellegrini inaugurou o marcador. Bola do Agüero para Touré mandar de fora da área.

Com um a menos - Mangala foi expulso -, o City se fechou e passou a jogar nos contra-ataques. E eles funcionaram. Aos 35, Lampard, que entrara há pouco no jogo, recebeu do meia Milner e chutou forte para ampliar o placar.

Já no fim do jogo, o atacante Agüero, artilheiro da Premier League, cruzou da direita e o lateral francês Clichy marcou o terceiro, fechado o caixão da sensação do campeonato.

Com o empate do Chelsea no sábado, o City fica a seis do líder do campeonato. Agora, os citizens têm 27 pontos. O Southhampton permanece com 26, na terceira colocação.

Na quarta-feira, o City visita o Sunderland. Já o Southampton vai a Londres enfrentar o Arsenal.