icons.title signature.placeholder Carlos Alberto Vieira
09/06/2014
23:40

O torcedor de Manaus que ainda não comprou ingresso para a Copa do Mundo ainda tem uma última chance: um dos quatro jogos, Honduras x Suíça, dia 25, tem bilhetes disponíveis no único posto de venda e retiradas, que fica no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.
 
Nesta segunda-feira o dia foi calmo no ticket center. Quem retirava os ingressos comprados pela internet precisava apenas usar uma máquina que lembrava a de banco 24 horas, passava o cartão, tirava uma foto e pronto: ingresso liberado. Caso preferisse, era só ir ao caixa, sem filas. O trio vascaíno Rosana, Arnaldo e João Batista pegou seus ingressos para a partida entre Croácia e Camarões. E aproveitou a tranquilidade para tirar muitas fotos ao lado de um boneco Fuleco.


- Queria ver o jogo do Brasil. Mas ele não joga aqui! Ao menos vamos ver um dos jogos - disse João Batista, no que Rosana completou - Vai dar para secar algum dos adversários. É do grupo do Brasil.


Para completar o passeio da família, eles ainda pararam para ver um grupo de dança que fazia que fazia uma coreografia indígena para crianças da rede municipal que foram conhecer o gigantesco espaço que tem museus e anfiteatro que mais se parece com um estádio (onde se disputou recentemente um torneio de beach soccer).

A procura dos últimos ingressos também foi baixa. O flamenguista Julio Cesar deu uma escapadinha do trabalho na Zona Franca de Manaus, bem pertinho do Centro Cultural, e se decepcionou ao saber qual o o único jogo disponível:

- Deixei para o final e me dei mal. Poderia ter conseguido o jogo da Inglaterra com a  Itália. Ou o de Portugal. Só assim pagaria os R$ 270. Para Honduras e Suíça, não dá.