icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
00:35

O Mamoré venceu de virada por 2 a 1 o Social, na quarta-feira, em Coronel Fabriciano, e chegou aos 21 pontos no Hexagonal Final do Módulo II do Mineiro, assegurou a sua volta para a Primeira Divisão.

Os gols dos visitantes foram marcados por Jonathan Reis.

– Trabalhamos com objetivos. O primeiro era não cair de divisão. Depois, foi a classificação para o hexagonal. O acesso era o nosso terceiro objetivo. Agora vamos atrás do quarto e último, que é o título – disse o treinador Gerson Evaristo, feliz com a ótima fase do time do Mamoré, que nas últimas 13 partidas, venceu 12.

Vaga 2

O Uberlândia também poderia garantir a volta à elite caso vencesse o Tricordiano, fora de casa, e o Democrata de Governador Valadares tropeçasse. Mas, um gol de Luiz Fernando, aos 33 minutos do segundo tempo deu a vitória por 1 a 0 ao time da casa e deixou a segunda
vaga em aberto para a Primeira Divisão, já que o Democrata-GV venceu em casa, por 2 a 0, o Montes Claros (gols de Rodrigão no primeiro
tempo), e chegou aos 13 pontos, enquanto o Uberlândia permaneceu nos 16. Restam duas rodadas para o fim e no próximo domingo o Uberlândia terá um jogo decisivo contra o Mamoré, que precisará apenas do empate para sagrar-se campeão.

Classificação do Hexagonal Final:

1 Mamoré, 21 pontos;

2 Uberlândia, 16;

3 Democrata-GV, 13;

4 Tricordiano, 10;

5 Montes Claros, 5;

Social, 3.

Próxima rodada:

Sábado - Social x Montes Claros;

domingo: Tricordiano x Democrata e Uberlândia x Mamoré.