icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
20/03/2014
13:02

A reformulação do Corinthians, que afetou inúmeros jogadores, com chegadas e saídas, ganhou mais um personagem na noite de quarta-feira, na partida contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana, na Bahia.

Trata-se de Malcom, de apenas 17 anos de idade, completados no último dia 20 de fevereiro. Recém-promovido da categorias de base, onde se destacou na última Copa São Paulo de juniores, o atacante disputou sua primeira partida na equipe profissional. E gostou.

Após o jogo, o jovem comemorou a chance e afirmou que, se voltar a ser aproveitado por Mano Menezes, fará de tudo para corresponder.

- Claro (que ficou feliz com a chance). Isso (voltar a jogar) dependerá do professor. Se ele me der mais chance, eu vou agarrar com unhas e dentes - avisou.

- Foi uma emoção muito grande atuar pelo time que eu torço desde pequeno, sensacional. Sensacional! - completou.

Na sequência, ainda com uma inocência característica dos mais jovens, lembrou dos seus ex-companheiros das categorias de base do clube.

- Quero agradecer ao pessoal do Sub-17 e do Sub-20 por terem me ajudado a chegar aqui - finalizou.

Malcom deve ser uma das opções do treinador na partida contra o Atlético Sorocaba, neste domingo, pelo Campeonato Paulista.

QUEM É ELE...

Nome completo: Malcom Filipe Silva de Oliveira
Natural: São Paulo-SP
Data nascimento: 26/02/1997
Altura: 1,71m
Número da camisa: 21
Jogos pelo Corinthians: 1
Gols marcados: 0
Clubes em que passou: Categorias de base do Corinthians