icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/12/2013
14:40

Praticamente invencível atuando dentro do Independência, o Atlético-MG encontrou muita dificuldades quando teve que sair do Horto e impor seu estilo de jogo fora de casa. Prova disso foi o fraco desempenho do time mineiro como visitante no Brasileirão de 2013. Em 19 partidas, o Galo venceu duas, empatou sete e perdeu dez vezes, alcançando um aproveitamento de 22%, bem abaixo dos 77% como mandante.

O primeiro compromisso atleticano na temporada 2014 será contra o Minas Futebol, em Sete Lagoas. Apesar do jogo como visitante, o time de Paulo Autuori poderá se aproveitar das proximidades com Belo Horizonte para atrair um bom público na Arena do Jacaré. A partida de estreia no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 26 de janeiro, apenas seis dias depois da reapresentação do grupo.

MAIS:
> Mesmo após fraco Mundial, Tardelli ainda sonha com seleção
> Alta multa é empecilho para Luan deixar o Atlético-MG

O principal desafio no segundo mês do ano será contra o Zamora, na estreia da Libertadores. Diferente deste ano, o Galo vai iniciar o torneio continental jogando distante de sua torcida, em solo venezuelano. Vale lembrar que na fase mata-mata da Liberta de 2013, o Galo foi derrotado em duas ocasiões, saindo de campo com um empate e uma vitória. Na fase de grupos, foram dois triunfos e um revés.