icons.title signature.placeholder Paulo Giannini
30/04/2014
12:22

Cabañas nem sequer estreou pelo Tanabi, clube do interior de São Paulo que disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista, e já tem proposta para deixar o clube. Além do Foz de Iguaçu, o Grêmio Barueri tem interesse no paraguaio para a disputa da Copa do Brasil. Caso o time paulista passe pelo Londrina e se classifique para a terceira fase da competição, pode enfrentar o Santos, que é favorito na partida contra o Princesa de Solimões.

A ideia do time é poder contar com Cabañas, mesmo que seja para ficar apenas no banco de reservas e fazer uma ação de marketing, já que o adversário seria um time de maior expressão.

- Nesse momento ele (Cabañas) tem duas propostas, do Grêmio Barueri e do Foz de Iguaçu.O Barueri ofereceu um ano de contrato e o Foz quer ele para jogar a segunda divisão do estadual. Se eu sou o Cabañas eu tinha aceitado faz tempo, porque a intenção do Baeruri é que ele esteja apto para jogar em caso de classificação na Copa do Brasil. Iria ficar no banco contra o Santos, caso tudo de certo - revelou Alex Alves, gerente de futebol do Tanabi, conhecido como Japa, ao LANCE!Net.

Acordo entre as equipes

O Tanabi fechou um acordo para receber quatro atletas do Grêmio Barueri por empréstimo. O gerente de futebol não confirmou nomes, mas revelou a posição de cada jogador:

- Fizemos uma parceria com o presidente Grêmio Barueri, empréstimo de quatro jogadores que vão se apresentar nesta quinta-feira. Vão chegar um atacante, um lateral, um meia e um homem de contenção, zagueiro ou volante - afirmou Japa.

Relembre os gols do jogo em que Cabañas virou carrasco do Flamengo


Além dos jogadores, outro reforço é o técnico Gléguer, que recusou um contrato do Ipatinga e agora negociou com o Tanabi. O ex-goleiro que teve passagem pelo Corinthians, agora tem a missão de tirar o time da lanterna do Grupo 2 e conseguir a classificação para a segunda fase da segunda divisão do Paulista.

- Montamos time muito bom para disputar a série B (do Paulistão), fizemos bons jogos mas não tivemos resultados, fizemos só um ponto no primeiro turno. Essas contratações são para conseguirmos fazer nove pontos e classificar para a próxima fase - acrescentou.

O gerente do Tanabi ainda confirmou que a amizade entre as diretorias de Barueri e Tanabi fez com que a estreia de Cabañas pelo time interiorano fosse justamente no jogo entre as duas equipes.

- É uma parceria pontual, mas pegamos uma amizade, tanto é que há 90% de chances da estreia de Cabañas ser no dia 18 de maio contra o Barueri, pelo Campeonato Paulista. Já pagamos o Cabañas pelo contrato de três partidas - confirmou.