icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2013
16:20

A derrota do Benfica contra o Olympiacos pela Liga dos Campeões, que deixou a equipe em situação complicada na tabela do Grupo C, já começa a fazer o técnico Jorge Jesus pensar em outros caminhos. Para ele, a Liga Europa é uma boa opção, e garante que se o clube for, vai tentar ganhar. Na temporada passada, foi à final e perdeu para o Chelsea. Ele ainda aproveitou para cutucar o Sporting, rival deste sábado pela Taça de Portugal, que não se classificou para competições internacionais.

- As equipes que estão na Champions têm sempre uma segunda possibilidade de continuar nas competições europeias. Há alguns que nem sequer entram... Mas é bom o Benfica chegar a abril, março ou quase final de maio, como na temporada passada, ainda nas competições europeias, porque é sinal de que estamos nas decisões - disse Jesus.

Para ele, as duas competições têm o mesmo nível de importância, e nem o fato de a final desta temporada ser na casa do Benfica, o Estádio da Luz, muda isso.

- Continuamos acreditando que podemos continuar na Champions, mas também temos muitas responsabilidade em outra competição, a Liga Europa, onde fomos finalistas na última temporada. A Champions é muito importante em termos financeiros, mas no plano desportivo são, para mim, as duas muito importantes - concluiu Jesus.