icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
25/03/2014
15:04

A Etihad Ariways, companhia aérea de Abu-Dhabi, tornou-se a companhia oficial da Major League Soccer (MLS), a liga americana de futebol. O acordo foi firmado entre a Etihad, a MLS e a United Soccer Marketing, braço comercial da liga.

O negócio é o primeiro investimento da Etihad na América do Norte. A parceria prevê que a marca ganhe exposição nas placas de LED dos estádios, nas transmissões das partidas pela TV e nas plataformas digitais da MLS.

A liga e a empresa de aviação vão atuar juntas em uma série de iniciativas de ativação e programas comunitários, incluindo concursos e promoções no preço das tarifas da companhia aérea.

- Estamos muito animados com esta parceria, além de orgulhosos de ser a primeira grande associação desportiva nos EUA de uma empresa global de tanto prestígio - disse Don Garber, diretor da MLS.

A Etihad Airways vem investindo no esporte, principalmente no Manchester City. A empresa adquiriu os naming rights do estádio do time inglês, além do patrocínio máster dos citizens.

A Etihad entra para o portfólio de parceiros da MLS, que já conta com Adidas (material esportivo), Budweiser (cervejaria), a AT&T (telecomunicações), Castrol (óleo automotivo), Panasonic (eletrônicos), Gatorade (isotônico) e Visa (operadora de cartão de crédito), entre outros.