icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
12/02/2015
17:53

Vai ter Majestoso! Após empatar com o Once Caldas em 1 a 1, na última quarta, o Timão selou a classificação para a fase de grupos da competição e um novo capítulo na história do clássico começa a ser escrito. Na próxima quarta-feira, Corinthians e São Paulo irão se enfrentar pela primeira vez em partida válida pela Copa Libertadores.

Pertencentes ao Grupo 2, juntamente com Danúbio (URU) e San Lorenzo (ARG), os brasileiros irão se enfrentar por duas vezes na primeira fase.  A primeira no próximo dia 18, na Arena Corinthians, abrindo os confrontos do grupo. Na última rodada da chave, em 22 de abril, o jogo será no Morumbi.  Vale lembrar que nesta etapa da competição os dois melhores da chave se classificam. 

Duelos marcantes não faltam e o LANCE!Net fez um levantamento com Majestosos recentes que estão na memória. Relembre!


- Final do Campeonato Paulista – 10/5/1998 – Morumbi
Resultado: São Paulo 3 x 1 Corinthians

O Tricolor trouxe de volta o grande ídolo Raí, que vestira as cores do Paris Sain-Germain por cinco anos. Naquela época, não havia proibições referente à inscrição de jogadores no campeonato. O São Paulo, então, inscreveu o craque na véspera da final. E foi Raí quem fez o primeiro gol do Tricolor, que abriu caminho para a vitória e, consequentemente, para o título.

- Campeonato Brasileiro – 28/11/1999 – Morumbi
Resultado: Corinthians 3 x 2 São Paulo
O destaque da vez foi Dida. A partida começou quase como uma reprise de 1998. Raí fez um belo gol e estava pronto para comandar uma nova vitória do Tricolor. Só que no meio do caminho tinha Dida. O goleiro defendeu duas cobranças de pênalti do camisa 10 e garantiu a vitória do Timão na semifinal.

- Torneio Rio-São Paulo - 05/05/2002 - Morumbi
Resultado: Corinthians 3 x 2 São Paulo
O São Paulo terminou os primeiros 45 minutos de partida vencendo por um gol de diferença. Mas aos nove minutos da etapa complementar o Corinthians já tinha virado o placar para  2 a 1. O terceiro gol do Timão saiu depois de uma linda jogada de Gil. O atacante recebeu de Vampeta, deu um drible da vaca no zagueiro Emerson e tocou na saída de Ceni. Emerson ainda descontou no final, mas a vitória foi alvinegra: campeão!

- Campeonato Brasileiro - 08/05/2005 - Pacaembu
Resultado: São Paulo 5 x 1 Corinthians
Com mais essa vitória o São Paulo chegou à marca de oito jogos sem perder para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Os responsáveis por essa goleada que entrou para a história foram Luizão, que marcou duas vezes; Rogério Ceni, Danilo e Cicinho.  Enquanto o tento Alvinegro foi marcado por Carlos Alberto. Na ocasião, o técnico do Timão, Daniel Passarella, foi mandado embora.

- Campeonato Brasileiro - 21/06/2009 - Pacaembu
Resultado: Corinthians 3 x 1 São Paulo
Com Ronaldo e Cristian na equipe, o Corinthians entrou no gramado do Pacaembu bastante motivado pela vitória diante do Internacional, na primeira partida da final da Copa do Brasil daquele ano. Os são-paulinos, por sua vez, não enfrentavam bom momento. E tudo isso teve reflexo dentro das quatro linhas. Cristian, Chicão e Jucilei marcaram pelo Timão. O primeiro provocou a torcida rival. Richarlyson fez o do São Paulo.

- Campeonato Paulista - 27/03/2011 - Arena Barueri
Resultado: São Paulo 2 x 1 Corinthians

O jogo dos 100 gols.  Além do triunfo tricolor, o goleiro são-paulino chegou à marca de 100 gols marcados após cobrar uma falta contra o gol de Júlio César. Os artilheiros do jogo foram Dagoberto e Rogério Ceni, pelo São Paulo, e Dentinho, pelo Corinthians. A partida também teve várias expulsões: Dagoberto (São Paulo), Alessandro e Dentinho (Corinthians).


- Campeonato Brasileiro - 26/06/2011 - Pacaembu
Resultado: Corinthians 5 x 0 São Paulo
O Corinthians devolveu a goleada do rival. Apesar da elasticidade do placar, o primeiro tempo do jogo não denunciava tamanha quantidade de gols. O resultado foi todo construído durante os 45 minutos finais. Os gols foram feitos por Danilo, Jorge Henrique e Liedson, que marcou três vezes. O São Paulo ainda teve Carlinhos Paraíba expulso.


- Recopa Sul-Americana – 17/07/2013 – Pacaembu
Resultado: Corinthians 2 x 0 São Paulo
Foi a primeira decisão internacional entre os rivas. O São Paulo tinha conquistado a Copa Sul-Americana e o Corinthians a Libertadores do ano anterior.  E o Timão levou a melhor. Nas duas partidas venceu com tranquilidade.