icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
06/06/2014
08:17

O prêmio de craque da edição anterior do Campeonato Brasileiro deixou Éverton Ribeiro ainda mais visado por seus adversários. O fato, no entanto, não tem atrapalhado o meia-atacante. Com seis partidas disputadas no torneio nacional, ele supera o desempenho que teve no mesmo espaço de tempo em 2013 e figura como um dos destaques da Raposa.

Nas rodadas iniciais do Brasileirão passado, o jogador sofreu 15 faltas, distribuindo uma assistência e marcando um gol. Neste ano, os números são melhores. Parado pelos marcadores com infrações em 13 oportunidades, ele já estufou a rede uma vez e deu passes para outros três gols.

Embora tenha sofrido menos faltas, Éverton Ribeiro crê que ele se tornou um jogador mais visado, tal como toda a equipe do Cruzeiro, atual campeão nacional.

– Estou um pouco mais visado sim, mas creio que quando o time vai bem, sobra para todo mundo. A marcação é igual para mim e para os outros atacantes também. Tenho que me movimentar bastante para sair da marcação – disse, ao L!Net.

Éverton Ribeiro em seus seis primeiros jogos do Brasileiro 2013:
15 faltas recebidas
1 assistências
1 gol

Éverton Ribeiro em seus seis primeiros jogos do Brasileiro 2014:
13 faltas recebidas
3 assistências
1 gol