icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
20:44

Aos poucos, o novo Palmeiras vai se aproximando de seu ideal. Depois de vencer na estreia do Paulista o Osasco Audax, o Verdão volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, para enfrentar a Ponte Preta, no Allianz Parque. E mais uma vez, o torcedor que for à arena encontrará novidades no time de Oswaldo de Oliveira.

Alan Patrick, Dudu e Rafael Marques foram regularizados nessa quarta e os dois primeiros serão titulares. Zé Roberto, poupado para o Dérbi de domingo, dará a vaga para João Paulo na lateral esquerda. Arouca e Valdivia, que fazem parte da "equipe ideal", ainda não estão com as melhores condições físicas e até agora não foram inscritos no Estadual - mais sete adições à lista alviverde podem acontecer até o dia 10.

Um triunfo diante da Macaca colocaria o Verdão na liderança do Grupo C, pois Portuguesa e Botafogo-SP, que já jogaram na rodada, têm quatro pontos - o Alviverde, três. O time de Campinas (SP), por sua vez, derrotado na estreia para a Lusa, tenta esquentar a briga no Grupo B.

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira sinalizou que fará três modificações no time titular. O zagueiro Raphael Silva, que falhou na estreia, perdeu o posto. Pablo é o substituto. As outras duas mudanças aconteceram no meio de campo.

Homem de confiança de Guto, o volante Fernando Bob vai fazer a "reestreia" com a camisa alvinegra. Depois de renovar contrato por mais uma temporada, o volante não atuou diante da Lusa, em virtude de um atraso na documentação para regularizar a sua situação. Agora, com a documentação em dia, o jogador ganhou a posição do ex-palmeirense Josimar, que, sem ritmo de jogo, não agradou.

Autor dos dois gols na derrota na estreia do Estadual, o meia-atacante Biro Biro é outra novidade para o duelo desta quinta. Ele pegou a vaga de Thomás e será a principal arma da Ponte para surpreender o Palmeiras no Allianz Parque. O goleiro Reynaldo, que falhou na estreia, pode perder a vaga para Matheus.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x PONTE PRETA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e Horário: 5 de fevereiro de 2015, quinta-feira, às 19h30
Árbitro: Márcio Henrique Góis
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Renato e Gabriel; Allione, Alan Patrick e Dudu; Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira

PONTE PRETA: Reynaldo (Matheus); Rodinei, Pablo, Renato Chaves e Rodrigo Biro; Fernando Bob, Bruno Silva, Biro Biro e Renato Cajá; Fábio Santos e Rildo. Técnico: Guto Ferreira