icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
16:42

Pelo terceiro dia seguido Emerson Sheik não apareceu em campo para treinar no CT Joaquim Grava. O atacante do Corinthians, que está próximo de ser negociado por empréstimo para o Botafogo, nem sequer calçou as chuteiras e só fez um trabalho físico na parte interna do local.

O clube, por sua vez, informa que ele ficou de tênis na academia para trabalhos complementares impostos pelo preparador físico Eduardo Silva. A teoria continua sendo que o jogador está voltando de lesão muscular e por isso não trabalha com o restante do elenco. Vale lembrar que, na última segunda-feira, ele não apareceu no CT alegando problemas familiares.

O certo é que o diretor de futebol Ronaldo Ximenes seguiu viagem para o Rio de Janeiro para acertar a ida do camisa 11 para o Botafogo. O encontro entre as diretorias deve acontecer nas próximas horas e pode selar a saída de Sheik do Parque São Jorge. Uma conversa com o agente do jogador, Reinaldo Pitta, fez com que Emerson mudasse de ideia e aceitasse uma transferência. Até então, era ele que não aceitava deixar o clube.

Enquanto isso, o técnico Mano Menezes comanda um treino coletivo com o grupo em um dos campos do CT. Como só voltará a jogar oficialmente no dia 20 de abril, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro, a rotina de treinamentos continua forte. No sábado, o Timão terá um jogo-treino contra a Ponte Preta, no próprio centro de treinamento alvinegro.