icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
13:40

A situação envolvendo a manutenção de Willian no Cruzeiro está próxima de um desfecho positivo, de acordo com o presidente Gilvan de Pinho Tavares. Ele se pronunciou após o triunfo sobre o Vitória e demonstrou otimismo em relação à permanência do atacante na Toca da Raposa 2.

O mandatário assegura que a diretoria não tem descansado ao tentar mudar a ideia do Metalist Kharkiv (UCR), dono dos direitos do jogador, de fazer a transferência para uma conta corrente sediada em um paraíso fiscal. Ele ainda crê que as tratativas serão resolvidos em até dez dias.

– Hoje nós trabalhamos mais nisso. Não estamos descansando. Fiquei muito satisfeito com o encaminhamento das negociações. Acho que o Willian vai ficar no Cruzeiro. Estão achando a forma correta que o Cruzeiro precisa. Os valores foram aceitos, então tenho muita esperança que, no máximo em dez dias, a situação do Willian seja resolvida – disse, em entrevista à TV Alterosa.

O Cruzeiro propôs € 4 milhões (cerca de R$ 12 milhões) ao Metalist para contar com Willian em definitivo. A cúpula estrelada já entrou em acordo em relação ao valor e também com os representantes do atacante.

Embora não tenha a sua situação definida, Willian segue treinando com o elenco do Cruzeiro na Toca da Raposa 2. Nesta tarde, ele estará à disposição da comissão técnica para o trabalho programado por Marcelo Oliveira.