Mais leve, Felipe França fatura os 100m peito no Maria Lenk e vai ao Pan-Pacífico


Escrito por

Aos poucos, parece que o nadador Felipe França começa a recuperar a antiga boa forma. Nesta quinta-feira, ele conquistou a medalha de ouro nos 100m peiro no Troféu Maria Lenk, no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo. Se não bastasse, garantiu uma vaga no Pan-Pacífico, em agosto, na Austrália, ao fazer um tempo abaixo de um minuto. Ele ficou com a primeira colocação ao terminar a prova em 59s91.

- Estou há dois anos sem nadar abaixo de um minuto. Até me emociono, porque o Corinthians (atual clube) é um lar. Consegui ser eu mesmo e agradeço a toda a equipe e ao amadurecimento que não obtive apenas no Corinthians, mas desde os Jogos Olímpicos. Tenho quatro meses de aproveitamento e tenho certeza que até Doha (no Mundial em Piscina Curta, em dezembro) vou estar com o corpo físico ideal. Depois, vai ser apenas lapidar para os Jogos Olímpicos de 2016. Competi o Open com 103kg e hoje estou com 100, mas bem mais definido. Para o Pan-Pacífico e para Doha vou perder mais - explicou Felipe.

Além de França, outro nadador conquistou a vaga no Pan-Pacífico nos 100m peito. Medalhista de prata, João Gomes Júnior completou a prova em 1m00s40. A terceira colocação na disputa foi de Raphael Rodrigues, com 1m00s69. Os dois atletas são do Pinheiros.

- Esta prova é árdua, com vários fazendo índice. Desde 2008, vem esta batalha. Hoje, não basta fazer o índice, tem de bater na frente. Sei que errei um pouco, mas tem pressão também de final. Meu tempo foi melhor pela manhã e a piscina é boa, mas agora à tarde, a temperatura abaixou e atrapalhou um pouco - afirmou Júnior.

No feminino, a argentina Julia Sebastian, da Unisanta, ficou com o ouro (1m09s17), com Pamela Alencar, do Corinthians (1m10s40) e Beatriz Travalon, do Pinheiros (1m10s94) completando o pódio.

Com todos os resultados desta quinta-feira, o Corinthians disparou na liderança do Troféu Maria Lenk com 1.717,50 pontos. Em seguida, aparece o Minas Tênis, com 1.255. O Pinheiros está em terceiro, 980. Completando o Top-5 aparecem Sesi e Unisanta, com 636 e 594,50, respectivamente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter