icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
15:33

O Santos divulgou em seu site, mais uma homenagem ao locutor esportivo Luciano do Valle, falecido no último sábado. Em vídeo, o meia Cícero, autor do útimo gol relatado pelo narrador, deixa seu depoimento.

O jogo em questão foi a final do Campeonato Paulista de 2014 contra o Ituano. Dentro do tempo regulamentar, foi Cícero o autor do último gol narrado por Luciano, aos 46 minutos do primeiro tempo.

- Eu particularmente lamento muito o faleciamento do Luciano. Não só pra mim, mas para outros que sempre escutaram a voz dele. O último gol que ele narrou acabou sendo o meu, na final. E é uma satisfação muito grande, sou muito grato a isso por que eu sempre escutei e admirei a narração do Luciano do Valle - disse o jogador.

Além dele, Aranha e David Braz também aproveitaram para fazer uma última homenagem ao locutor. Apesar de não aparecerem no vídeo o capitão Edu Dracena e o presidente Odílio Rodrigues também falaram sobre a importância de Luciano.

- O futebol brasileiro e o Santos FC estão de luto. Uma das maiores vozes deste País se foi. Luciano do Valle era um craque no que fazia. Um exemplo de pessoa e profissional. Sempre trabalhou para incentivar o esporte e tornar o futebol ainda mais emocionante. Sentiremos sua falta na Vila Belmiro e em todas as transmissões de TV. Vá em paz Luciano do Valle e que Deus dê forças à sua família - declarou o presidente do Santos FC, Odílio Rodrigues.

Luciano do Valle faleceu aos 66 anos em Urberlândia-MG, antes de narrar a estreia de Corinthians e Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.

Confira a nota na íntegra!

O Santos FC lamenta o falecimento do narrador Luciano do Valle. Ícone da narração esportiva no País, o jornalista da TV Bandeirantes morreu neste sábado (19), aos 66 anos, em Uberlândia (MG). O último jogo que Luciano do Valle atuou foi do próprio Alvinegro Praiano, na decisão do Campeonato Paulista, contra o Ituano, no último domingo (13).

“O futebol brasileiro e o Santos FC estão de luto. Uma das maiores vozes deste País se foi. Luciano do Valle era um craque no que fazia. Um exemplo de pessoa e profissional. Sempre trabalhou para incentivar o esporte e tornar o futebol ainda mais emocionante. Sentiremos sua falta na Vila Belmiro e em todas as transmissões de TV. Vá em paz Luciano do Valle e que Deus dê forças à sua família”, declarou o presidente do Santos FC, Odílio Rodrigues.

O capitão do Peixe, o zagueiro Edu Dracena, que teve diversos jogos de sua carreira registrados por Luciano do Valle também falou sobre a perda para o jornalismo esportivo. “Em nome dos jogadores do Santos FC, gostaríamos de prestar nossa solidariedade e registar nossos sentimentos à família deste narrador, que tanto fez por nosso esporte, do futebol ao boxe, do vôlei ao automobilismo, e que tanto nos alegrou com suas narrações inesquecíveis”.