icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
11/04/2014
07:38

Após não somente chegar à final do Paulistão, como também abrir vantagem no jogo de ida, contra o Santos, o time titular do Ituano já é conhecido de cor pelos torcedores rubro-negros. A maioria dos jogadores desta equipe, no entanto, sequer fazia parte do elenco do Galo de Itu até o início deste ano.

Dos 11 titulares do time de Doriva, seis foram contratados justamente para a disputa da Campeonato Paulista de 2014. Os laterais Dick e Dener vieram do Caxias (RS). O zagueiro Alemão e o volante Josa (capitão da equipe) foram negociados junto com o Cuiabá (MT). Por fim, os meias Jackson Caucaia e Cristian, responsáveis por armar o eficiente Ituano neste Paulistão, foram trazidos do Fortaleza (CE) e do Treze (PB), respectivamente.

Dos outros cinco titulares, quatro estão no clube desde 2013. São eles o goleiro Vagner, o volante Paulinho e os atacantes Esquerdinha e Rafael Silva. O jogador com mais tempo de casa é o zagueiro-artilheiro Anderson Salles, que soma seis gols neste Estadual e veste a camisa do Galo de Itu desde 2010.

Utilizado desde a primeira rodada do Paulistão, na vitória do Ituano por 3 a 1 para cima da Ponte Preta, até o duelo do último domingo, quando bateu o Santos por 1 a 0, o time-base do Rubro-Negro é formado por: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Paulinho, Josa, Jackson Caucaia e Cristian; Esquerdinha e Rafael Silva.

Juninho Paulista comenta como conseguiu reerguer o Ituano