icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
09:15

Aos 37 anos, o atacante Loco Abreu ainda cativa os corações alvinegros. Em enquete, a torcida aprovou a possível volta do ex-camisa 13. Os números, porém, não mostram uma unanimidade, longe disso. Cerca de 43% dos mais de dois mil leitores do LANCE!Net mostram-se contrários à volta do uruguaio. Os outros 57% apoiam o retorno do goleador.

Loco trata a volta dele ao Botafogo e ao Brasil diretamente com o presidente Mauricio Assumpção. Quando deixou o Glorioso, em julho de 2012, houve um acordo entre as partes para que houvesse parcelamento da dívida que o clube tem com o centroavante. E foi justamente este débito, que ainda não foi quitado, que deu início às negociações para a volta.

As conversas do jogador com o presidente Mauricio Assumpção tiveram início em junho, quando o jogador esteve no Rio de Janeiro para um evento com torcedores botafoguenses, em Copacabana. Loco, que estava no Brasil também para comentar jogos da Copa do Mundo para um canal de TV, ao lado do agente dele, Jorge Chijane, teve um encontro com o mandatário em General Severiano. O uruguaio, que no mesmo dia prometeu que voltaria ao clube antes do fim da carreira de jogador profissional, saiu do encontro pouco animado.

Dória diz que Loco Abreu será bem-vindo ao elenco Alvinegro

A partir dali, no entanto, novas conversas aconteceram, e o acerto pode ser selado agora. Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o empresário Jorge Chijane tentou despistar sobre a possibilidade do acerto do atacante com o clube.

- Não tem nada concreto - limitou-se a dizer o empresário.

Em sua passagem pelo Botafogo, Loco Abreu disputou 106 jogos, marcando 63 gols. Quando deixou General Severiano, onde teve problemas com o técnico Oswaldo de Oliveira, o uruguaio foi jogar no Figueirense. De lá, seguiu para o Nacional (URU), onde é ídolo e torcedor do clube. Entretanto, após fracassar, seguiu para o Rosario, onde também já havia jogado anteriormente.