icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/07/2014
10:32

Maicosuel chegou ao Atlético-MG pouco depois da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Contratado a pedido de Levir Culpi, o jogador fez a sua estreia durante os amistosos da equipe na China. Neste período, ele anotou um gol e teve a oportunidade de atuar ao lado de Ronaldinho, um de seus ídolos no futebol.

O atleta ainda se readapta ao Brasil, onde ele não joga desde 2012, quando deixou o Botafogo para defender a Udinese (ITA). Ele, portanto, destaca o trabalho realizado pelo preparador físico Carlinhos Neves e pelo técnico Levir Culpi.

– Espero conseguir recuperar a forma física rapidamente, por isso, tenho feito tudo que o professor Carlinhos Neves e o Levir me passam. Sei que falta pouco para isso acontecer e quero me firmar no time titular, pois vamos disputar várias competições e, para conquistar títulos, é necessário estar bem – disse o meia-atacante, que ainda completou:

– Foi muito bom poder atuar nesses amistosos na China. Cheguei há pouco tempo e ainda estou entrando no ritmo de trabalho do restante do grupo. Mas aos poucos vou me adaptando e adquirindo mais entrosamento com os companheiros.

Maicosuel, por fim, fez elogios a Ronaldinho, jogador o qual ele considera ‘um ídolo do esporte’.

– É uma alegria muito grande poder jogar ao lado dele, conviver com ele. É um ídolo do esporte, um craque e atuar junto é a certeza de que meu futebol também vai crescer – concluiu.