Maicosuel marca seu primeiro gol e Galo vence último amistoso na China

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

O Atlético-MG saiu alcançou seu terceiro triunfo e encerrou sua intertemporada na China com 100% de aproveitamento. Após vencer o Guizhou Renhe por 3 a 0 e golear o Jiangsu Shuntian por 5 a 3, o time mineiro reeditou o duelo do último Mundial de Clubes e enfrentou o Guangzhou Evergrande, fechando a intertemporada com chave de ouro ao superar os chineses por 4 a 3, nesta manhã de sábado. Os gols do alvinegro foram marcados por André, Diego Tardelli (duas vezes) e Maicosuel.

Assim como no amistoso anterior, Levir Culpi escalou o Galo para começar o jogo com: Giovanni; Marcos Rocha, Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Josué, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e André. Ao longo da partida, entraram em campo Pierre, Dátolo, Guilherme, Alex Silva, Marion e Carlos.

O Guangzhou Evergrande esteve à frente durante todo o primeiro tempo. O campeão chinês abriu o placar aos oito minutos com Elkeson. O Galo empatou com André, mas levou dois gols ainda na etapa inicial, mais uma vez com Elkeson e Renê Júnior. Ainda antes do intervalo, Tardelli diminuiu para o Galo, 3 a 2.

Atrás no marcador, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo mais pilhado.E a virada saiu em poucos minutos. Aos sete minutos, Tardelli empatou a partida com um golaço de cobertura. Dos minutos mais tarde, Maicosuel marcou seu primeiro gol em sua nova equipe, decretando a virada atleticana. Ainda no segundo tempo, o Galo disperdiçou chances importantes com Marion, Guilherme e Dátolo, além de uma bola na trave. Defensivamente, o goleiro Giovanni também mostrou serviço e fechou o gol com ótimas grandes defesas.

MAIS:
> Encantado com estádio, Marcos Rocha dá dica ao presidente Kalil
> Imprensa argentina cita interesse do Galo em Piatti, do San Lorenzo

Com os 12 gols marcados e seis sofridos, o Atlético-MG deixa a China com três vitórias nos três compromissos realizados. A partir deste domingo, o time mineiro já embarca para o Brasil, retornando a Belo Horizonte nesta segunda-feira. Os jogadores terão cinco dias de folga antes de voltar às atividades em mais uma intertemporada. Desta vez, o Galo irá treinar na Argentina, o que também servirá como período de preparação para o primeiro desafio do ano. No dia 16, menos de uma semana após o fim da Copa do Mundo, o Atlético faz o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, diante do Lanús. O jogo da volta está marcado para o dia 23, no Mineirão.

Ronaldinho Gaúcho será o único jogador que não voltará de imediato ao Brasil. O jogador foi liberado pela diretoria alvinegra e ficará na China por mais alguns dias para participar de ações publicitárias de um empresa estrangeira.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter