icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/11/2014
16:31

O São Paulo perdeu o volante Maicon para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Nesta segunda-feira, o jogador foi submetido a exames de ressonância magnética, que detectaram uma lesão no ligamento colateral medial do seu joelho direito. O Tricolor não divulgou o prazo de recuperação, mas o camisa 18 não deve mais jogar neste mês de novembro.

- Felizmente não foi uma lesão que necessita de cirurgia, porque nós temíamos que pudesse ter sido algo mais grave com ele. Ele já iniciou o processo de recuperação e fará a fisioterapia normalmente no Reffis - afirmou o médico José Sanchez, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Maicon se machucou no segundo tempo da partida contra o Criciúma, no último domingo, no Estádio Heriberto Hülse. O jogador estava na área do adversário quando foi dominar a bola e seu pé acabou preso no gramado, acarretando na torção.

O volante ainda tentou voltar ao jogo, mas depois caiu de novo no gramado, com muitas dores. Ele logo foi colocou gelo no local e preocupou os médicos, que agora comemoram o descarte de cirurgia. Souza entrou em seu lugar.

Sem Maicon, o Tricolor embarca ainda nesta segunda para Guayaquil, no Equador, onde enfrenta o Emelec na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana