icons.title signature.placeholder Caio Carrieri, Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
04/07/2014
21:16

O lateral-direito Maicon passava pela zona mista nesta terça-feira quando o resultado do exame que confirmou a lesão na terceira vértebra de Neymar ainda não havia sido divulgado pela CBF. Antes mesmo de saber que o camisa 10 estava fora, o jogador saiu em defesa do companheiro e condenou a arbitragem na Copa do Mundo, que estaria sendo conivente com os lances ríspidos dos quais o atacante tem sido vítima.

- Neymar apanhando e ninguém faz nada. Cara deu uma porrada nele e nem cartão levou. É impressionante. Ele está apanhando desde o começo da competição e ninguém faz nada - esbravejou o lateral.

Maicon ainda lembrou que por causa das pancadas recebidas por Neymar no joelho direito e coxa direita no jogo contra o Chile, sábado passado, o astro da Seleção quase ficou fora da decisão diante da Colômbia.

- Já ficou quase fora desse jogo porque tomou uma porrada do cara do Chile, que não cartão tomou. Não sei qual é o critério que estão levando - disse.

No lance da partida na Arena Castelão, Neymar recebeu uma joelhada de Zúñiga às costas. Ele foi retirado de campo de maca e seguiu diretamente para um hospital próximo ao estádio, em Fortaleza.