icons.title signature.placeholder Gabriel Cassar
19/02/2015
15:24

Beatriz Maia e Teliana Pereira estão nas semifinais de duplas femininas no Aberto do Rio. Jogando um tênis impecável, as brasileiras venceram a americana Nicole Melichar e a romena Elena Bogdan por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0. Beatriz, vale lembrar, tinha jogado no mesmo dia, há poucos minutos, pela chave de simples feminina (a brasileira também avançou, tendo derrotado a cabeça de chave nº 7 Polona Hercog).

No 1º set, as duas duplas começaram sem dificuldades na hora de confirmar os serviços. A primeira quebra veio no sétimo game, com autoridade: com um 0/40, as brasileiras fizeram 4 a 3. Mais irregular na partida, Teliana acabou fazendo um game ruim na sequência, o que levou as tenistas da casa a serem quebradas logo na sequência. Com o apoio da torcida, que começava a lotar a quadra 1, Teliana e Bia conseguiram quebrar novamente e confirmaram o serviço, fechando o set em 7/5.

No segundo, Teliana melhorou e as brasileiras não deram chance para Bogdan e Melichar. Com direito a "pneu", fecharam a partida em 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0.  Nas semifinais, as anfitriãs terão pela frente a belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson.