icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
17/02/2015
13:35

A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 234 do mundo, emplacou uma ótima exibição nesta terça-feira para garantir vaga nas oitavas de final do Aberto do Rio, torneio WTA International com premiação de US$ 250 mil, jogado no saibro do Jockey Club.


Bia superou a argentina Maria Irigoyen, qualifier número 202 do mundo, por 2 sets a 0 com um duplo 6/1 após 49  minutos de duração.

 Com um tênis agressivo e deslocando a adversária, a paulista que treina em Camboriú (SC) dominou a adversária e fechou o primeiro set com três quebras. Na segunda etapa ela marcou 2/0, sofreu quebra a seguir, mas tornou a obter vantagem marcando 4/1. Novamente Bia manteve a firmeza, quebrou em 5/1 e fechou pelo mesmo placar.

 Esta é a segunda vitória de Bia em torneios WTA. Ela esteve perto, em 2013, de ir às quartas em Florianópolis (SC). Sua rival nas oitavas no Jockey Club sai do jogo entre a eslovena Polona Hercog, 77ª e sétima favorita, e a belga An-Sophie Mestach, 107ª.

Na noite de ontem, Gabriela Cé emplacou a primeira vitória brasileira no torneio superando a francesa Pauline Parmentier, 95ª.