icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
18:18

Não precisou nem dois minutos. O técnico Dunga e o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi fizeram o contato com Fábio Mahseredjian na noite desta terça-feira, em meio a reuniões de planejamento. O preparador físico do Grêmio não hesitou em aceitar o convite de voltar a trabalhar com o comandante, com quem esteve entre 2006 e 2010.

Mahseredjian foi anunciado por Dunga e Rinaldi como o preparador da Seleção. Na comissão ainda estarão o preparador de goleiros Taffarel, o auxiliar Andrey Lopes e o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e que já integrava o staff da CBF. Além deles, foi criada uma função de assistente pontual, que nos dois primeiros jogos será ocupada por Mauro Silva.

- Foi muito rápido. Ontem o Dunga e o Gilmar me ligaram. Me fizeram o convite. O próprio Gilmar quando empresário tentou me levar para o Japão, mas não deu certo. Fiquei lisonjeado com o convite, ninguém nega Seleção. Aceitei prontamente o desafio da carreira. Foi uma conversa tão rápida, estavam atarefados. O que foi conversado foi o convite para que integrasse a Seleção. Não conversamos de projeto - disse Mahseredjian, que após a entrevista coletiva brincou que o contato não durou nem 2 minutos.

Enquanto estiver no comando da preparação do selecionado brasileiro, deixará Rogério Dias e Mário Pereira, que o auxiliam no Grêmio. Ao ser instigado se era o melhor do Brasil, Mahseredjian citou alguns colegas de clubes grandes do país, como Ricardo Rosa, do Santos, Paulo Paixão, que deixou a Seleção com Felipão, Antônio Mello, agora no Flamengo, e Juvenilson de Souza, do Cruzeiro.

- O Paixão é um colega e amigo, trabalhei coom ele de 2006 a 2010, pensamos coisas parecidas. Não tenho muito a dizer sobre renovação. As metodologias podem se diferir, mas todos querem chegar ao ápice. Somos auxiliares de treinador, trabalhamos para que os treinadores tenham as melhores peças nas melhores condições. Somos partes de uma equipe - comentou o preparador.

O profissional também afirmou que terá maior condição de colocar suas ideias quando a Seleção enfrentar sua primeira competição. Para os amistosos, diz que a principal ocupação do preparador físico é evitar o desgaste e recuperar os atletas da viagem.