icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
15:07

De volta aos treinos desde a última quarta-feira (18), o elenco do Sport iniciou a intertemporada focado em se manter entre os 10 primeiros da tabela - ao fim das nove rodadas, o rubro-negro ocupa a 9ª posição, com 14 pontos somados.

Para o goleiro Magrão, o período de treinos é essencial para o Sport testar novas opções táticas, a fim de recomeçar o Brasileirão com variedade.

- A gente sabe que, quando começa o campeonato, é difícil que o esquema seja passado e a gente pegue as orientações rapidamente. Quando o campeonato recomeça, é mais na palavra do que na tática, dentro de campo. Podemos treinar vários esquemas táticos nesse tempo, nos adaptarmos a outras maneiras de jogar.  

Magrão acredita que o período da intertemporada concedeu uma chance de recuperação igual a todos os clubes da Série A, deixando o recomeço do Brasileirão mais equilibrado.

- É importante para todas as equipes, não só as que estão bem ou as que não começaram tão bem assim. Todo mundo vai recomeçar praticamente do zero. Vai começar uma nova competição, com equipes quase no mesmo nível.

O Sport faz a sua reestreia no Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro.