icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
20:12

O pivô Vítor Faverani, do Boston Celtics, se reuniu no domingo à noite com o técnico da Seleção Brasileira, o argentino Rubén Magnano, e com o diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquetel (CBB), Vanderlei Mazzuchini. Durante o encontro em Boston, nos Estados Unidos, os três conversaram sobre o primeiro ano do brasileiro na NBA, como está sua adaptação ao novo estilo de jogo, já que atuava na Europa, e a programação do Brasil até a Copa do Mundo da Espanha, de 30 de agosto a 14 de setembro.

De acorco com Mazzuchini, assim como Leandrinho, Tiago Splitter e Anderson Varejão, o pivô também se mostrou muito disposto em vestir a camisa da Seleção na Copa do Mundo. Mas sua presença depende de como irá evoluir sua recuperação, já que o atleta operou o joelho esquerdo no início de março. O departamento médico da CBB ficará em contato com o médico do jogador para definir o quadro.

A última escala de Magnano e Vanderlei nos EUA é nesta segunda-feira em Washington. Os dois assistirão ao confronto entre Washington Wizards e Miami Heat e depois conversarão com o pivô Nenê. Nos últimos dias, o treinador já havia se reunido com Leandrinho, em Phoenix, Splitter, em San Antonio, e com Varejão, em Cleveland.

Na Copa do Mundo, o Brasil está no Grupo A ao lado de França, adversário na estreia, Irã, Espanha, Sérvia e Egito.