icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
18:04

A cidade de Macaé, localizada no Norte Fluminense, não tem tradição no Carnaval, ao contrário das vizinhas Rio das Ostras e Cabo Frio, que ficam na Região dos Lagos. Mas neste sábado, a cidade estará em festa pela vitória do Macaé sobre o Botafogo, por 2 a 0, em Moça Bonita, com gols do atacante João Carlos.

Com o resultado, o Glorioso estacionou nos 15 pontos, na sexta posição, e vê a classificação para as semifinais ficar cada vez mais distante, pois o Vasco, quarto colocado, está com 21 pontos. O Alvianil Praiano terminou a 11ª rodada com 12 pontos na tabela e na 11ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento, que tem Duque de Caxias, com oito, e Audax, com seis.

GALERIA DE FOTOS:
> As imagens da vitória do Macaé sobre o Botafogo

BOTAFOGO DOMINA, MAS LEVA GOL EM PÊNALTI POLÊMICO

A partida começou como esperado, com o Botafogo dominando as ações e com maior posse de bola, enquanto o Macaé se segurava no campo de defesa e tentava surpreender em contra-ataques.

Mas a sonolência da equipe alvinegra era tanta que o Macaé começou a incomodar. Tanto que aos 22, Wallace surgiu pela direita e chutou com força, mas parou em Helton Leite, um dos poucos a se salvar na partida.

E, numa jogada pela esquerda da área do Botafogo, Marquinho disputou a bola com Lucas, se enrolou com o lateral-direito e caiu. O juiz, sem hesitar, marcou pênalti e ainda deu cartão amarelo para o camisa 2 alvinegro. O centroavante João Carlos bateu no canto esquerdo, sem chances para Helton Leite.

MACAÉ FAZ MAIS UM E ACABA COM CHANCES DO BOTAFOGO

Mesmo com o técnico Eduardo Hungaro promovendo as entradas de Wallyson e Ferreyra, o Botafogo voltou para o segundo tempo com a mesma preguiça da primeira etapa.

E o Macaé tentava ampliar o placar. Marquinho, que também se destacou, fez boa jogada logo aos três minutos. E aos nove, foi a vez de Bruno Alves cruzar na cabeça de João Carlos, que cabeceou livre no meio de André Bahia e Dankler, que nem pularam: 2 a 0 para o Macaé e festa no Norte Fluminense.

Hungaro ainda colocou Lodeiro no lugar de Henrique, mas mesmo assim o Macaé esteve mais próximo de ampliar o placar do que o Alvinegro de diminuir. É, Botafogo... melhor só pensar na Libertadores mesmo!

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 MACAÉ

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 01/03/2014 - 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes (RJ)
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ)
Renda e público: R$ 16.725,00 / 702 pagantes / 1.092 presentes
Cartões amarelos: André Bahia e Lucas (BOT); Cleber Carioca e Danilo (MAC)

Gols: João Carlos 36'/1ºT (0-1), João Carlos 9'/2ºT (0-2)

BOTAFOGO: Helton Leite; Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Airton e Renato (Ferreyra - intervalo); Gegê (Wallyson - intervalo) e Daniel; Henrique (Lodeiro 12'/2ºT) - Técnico: Eduardo Hungaro.

MACAÉ: Fernando; Wallace (Régis 20'/2ºT), Cleber Carioca, Filipe Machado e Ernani; Gedeil, Dos Santos, Alex e Marquinho (Danilo 27'/2ºT); Bruno Alves e João Carlos (Rodrigo 31'/2ºT) - Técnico: Josué Teixeira.