icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
14/11/2014
15:46

O sonho virou realidade. Quatro anos após ser reinaugurado, o Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo enfim passará a ser administrado pelo Macaé Esporte. A notícia foi dada pelo próprio prefeito Dr. Aluizio, que compareceu ao treino do Alvianil Praiano na manhã desta sexta-feira , no Moacyrzão, e, de forma simbólica, entregou a chave do estádio ao capitão Gedeil, jogador que está há mais tempo no clube e é o que mais vestiu a camisa do Macaé, com 222 jogos.

- Agora finalmente o Macaé poderá se sentir em casa. Sabemos da importância que hoje vocês (jogadores) têm para a cidade, representando orgulho para os 250 mil moradores. Vocês já são vitoriosos, porém carregam a expectativa de sucesso de todos nós. Fica aqui o agradecimento de toda a cidade. Agora, o que esperamos é uma grande festa e que a gente consiga este título para Macaé - disse o prefeito.

Segundo Dr. Aluizio, falta agora apenas definir os trâmites legais para que o Macaé possa, de fato, ser o administrador do Moacyrão.

- Vamos encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal. Vamos definir ainda o período de concessão de uso do estádio pelo clube - frisou o prefeito, foi também ao estádio levar, em nome do município, uma mensagem de incentivo e também o agradecimento pelas vitórias deste ano.

Para a primeira partida da decisão da Série C, que acontece neste sábado (15), às 17h, no Moacyrzão, o chefe do Poder Executivo solicitou que o clube distribua 5 mil ingressos ao seu torcedor. O objetivo, segundo ele, é lotar o estádio para esse jogo histórico e demonstrar o orgulho da cidade pelo também inédito acesso do clube à Série B do Brasileiro.

- Vamos abraçar o time como se cada um de nós estivesse em campo. Queremos o estádio lotado - disse o prefeito, acrescentando que para o segundo jogo contra o Paysandu, dia 22, às 17h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, a prefeitura irá disponibilizar ônibus para a torcida macaense.

O treinador Josué Teixeira fez um agradecimento ao apoio do poder público municipal ao Alvianil Praiano.

- Sem a atenção que temos recebido do município não teríamos conseguido superar as dificuldades de final de competição - afirmou.

O capitão Gedeil falou sobre o momento histórico do clube.

- Estamos felizes. Foi muito gratificante chegar até aqui. Pretendemos retribuir o carinho da torcida com a vitória. Todos querem o título da série C - concluiu.