Macaé Paraolímpica estreia nesta quarta no Brasileiro de Basquete

Cristiano Ronaldo e Messi - Portugal x Argentina (Foto: Paul Ellis/AFP)
Cristiano Ronaldo e Messi - Portugal x Argentina (Foto: Paul Ellis/AFP)

Escrito por

Os esportes de alto rendimento estão em alta em Macaé, mas um time muito especial vai levar o nome da cidade para todo o país. O Macaé Paraolímpica, time do projeto "Basquete Sobre Rodas" da Associação Macaé Basquete em parceria com a Fesportur, viajou para Brasília nesta terça-feira onde vai disputar esta semana o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão de Basquete em Cadeira de Rodas.

O Macaé partiu para a capital federal e vai participar logo da abertura do torneio nesta quarta-feira, às 16h, contra o Adfego, de Goiás. A competição conta com 11 equipes e duas delas conseguem acesso à divisão de elite, enquanto outras três descem para a Terceira Divisão.

Liderando a delegação ao lado do técnico Cláudio Mussi, o supervisor e auxiliar Antônio Carlos Gripp, o Totonho, espera uma boa participação na competição. O sonho em chegar à Primeirona existe, mas a sensação de tocar um bonito projeto o deixa ainda mais esperançoso que esse sonho possa ser realizado.

- Eu espero que a gente possa fazer uma boa participação. Queremos nos manter na Segunda Divisão e, quem sabe, chegar entre os primeiros. Um projeto social chegar entre os primeiros seria um grande sucesso. O mais importante é mostrar esse bonito trabalho para o Brasil inteiro. Isso que faz a diferença - conta Totonho.

As 11 equipes foram divididas em grupos, e os oito melhores vão para as quartas de final da competição. A final acontece no domingo. O campeonato é promovido pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas (CBBC).

O Macaé Paraolímpica é uma parceria da Associação Macaé de Basquete e da Fesportur, através do Projeto Basquete Sobre Rodas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter