icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/02/2015
16:51

O Macaé vive um bom momento justamente na reta final da primeira fase do Novo Basquete Brasil. Após a vitória sobre o Uberlândia, na terça-feira, o time do técnico Léo Costa entrou na zona de classificação para os playoffs e já tem um novo desafio para tentar se manter no grupo que avança  ao mata-mata. Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o quinto colocado Minas Tênis, às 19h30, no Juquinha, com entrada franca.

Os macaenses têm 8 vitórias em 20 jogos e lutam pra conquistar a inédita classificação para a fase final. Já o Minas é uma das sensações da competição. Ocupa a quinta colocação (12 vitórias em 20 jogos), mas vem de uma derrota para o Flamengo por 77 a 59. Para o técnico Léo Costa, o fator casa é uma das forças do time para conseguir uma nova vitória.

- Acredito que o jogo contra o Minas vai ser duríssimo pela qualidade do time deles na competição, eles vem muito bem. Não conseguimos encaixar um bom jogo lá, mas com certeza uma vitória seria um grande passo para chegarmos aos playoffs.

No primeiro encontro entre as equipes, em Belo Horizonte, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 73 a 63. Na temporada passada, o Macaé triunfou no Juquinha (85 a 69) e perdeu fora (67 a 65).

Para este confronto, Léo Costa terá dois desfalques. O armador Ian Young está fora da equipe há três semanas por conta de uma fratura no pé direito e ainda está em recuperação. Já o outro norte-americano, o ala-pivô Otis George, torceu o joelho esquerdo contra o Franca, há uma semana, e ainda não tem previsão de retorno.