icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
22/02/2015
18:57

A novela sobre a possível saída do capitão Léo Moura parece que atingiu o limite da pacicência do técnico Vanderlei Luxemburgo. Para o técnico, o agente e o jogador terão de dar uma posição para o clube até esta segunda-feira. Luxemburgo enalteceu o trabalho do lateral-direito nos dez anos vestindo a camisa do Fla, mas garantiu que os interesses do Flamengo são maiores.

No início da semana, o diretor do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, chegou a postas no Twitter o acerto entre as partes. Entretanto, a diretoria do Rubro-Negro garante que ainda não recebeu nenhuma proposta, nem comunicado sobre a possível saída do jogador.

- O Léo Moura e o empresário terão que me dar uma definião amanhã (segunda-feira). Não podemos ter um jogador que não sabemos se irá contunuar, mas ele quer um jogo de despedida, quer continuar...queremos saber. Tem interesse do Flamengo, interesses maiores. Tem que fazer uma festa, mas no momento que puder, um jogo importante, amistoso importante, mas o interesse da competição é outro. Esse foi um pedido meu para a diretoria. Mas ainda tem mais tempo de contrato? Não posso ter uma arquibancada questionando, a imprensa, tem que dar um basta. Temos que pensar no nosso jogador, seja ele o Thallyson, Pará... e o Léo segue a vida dele e seja feliz. Quero essa definição amanhã. Não posso ir para um jogo na quarta sem isso. E os interesses do Flamengo como ficam como? Ou fica ou vai! - explicou o treinador, que lembrou o lado de preservar o jogogador.

- Deixa eu contar uma história: Palmeira e Corinthians, o Luisão tinha uma carta assinada pelo Borussia, vendido por dez milhões, não lembro se de euros ou dólar. Vi a carta e disseram que o jogador não podia jogar. Pode acontecer tudo. Entrou no jogo, teve uma lesão de ligamento cruzado e não foi vendido. Isso também é para preservar o Léo Moura, para não ter uma lesão e não assinar um contrato de três anos. Quero preservar ele.

O diretor-executivo Rodrigo Caetano endossou o discurdo de Luxemburgo, que alega não ter recebido nenhum tipo de resposta ao tentar um contato com Eduardo Uram, agente de Léo Moura. No Flamengo, Léo Moura tem contrato até o dia 14 de maio.

- Eu tentei o contato ontem, não obtive retorno até o momento, mas estou de acordo com o Luxemburgo, pois temos que planejar o futuro do Flamengo já que ficou antecipada essa saída do Léo antes do que queríamos, pois contaríamos com ele até o fim do Carioca, pelo menos, e agora as coisas precisam se formalizar. Agora vamos esperar para ver se entre hoje e amanhã tenhamos essa posição do representando do Léo, que foi quem oficializou publicamente essa proposta. Até o momento nada chegou até nós - disse Caetano.

Léo Moura está no Rubro-Negro desde 2005, com 516 jogos pelo Fla. Com isso, o jogador é o 7º na lista com mais partidas pelo clube, empatado com Carlinhos. Júnior é o mais defendeu o Fla, em 876 vezes.