icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
10/02/2015
20:04

O técnico Vanderlei Luxemburgo realizou o último teste antes da partida contra a Cabofriense, porém, deixou em aberto a possibilidade de fazer mudanças na equipe para a partida de quarta-feira. Luxa fez questão de deixar de lado qualquer tipo de menosprezo ao adversário, mas garantiu que utilizará as partidas da fase classificatória para deixar os jogadores na melhor forma para a reta final da competição.

- Temos um processo natural de análise. É um processo que vamos crescendo. O jogador que inicia hoje pode não começar amanhã. Têm mudanças táticas, um desenho do que eu quero. Troquei peças mas não mudei o desenho e é esse o trabalho. Muitos falam que é precoce fazer mudanças. A responsabilidade é minha, mas fazemos as coisas com seriedade e profissionalismo. Falei, lá o início do ano, que vamos entrar com a pré-temporada no Estadual. Respeito qualquer tipo de opinião, mas qualquer decisão está dentro do planejamento - disse.

A única certeza do treinador é que não poderá contar com a presença do atacante Nixon, que será poupado para recupera-se de dores no tendão de aquiles. A tendência, porém, é a entrada de Gabriel para a posição.

- Quero dar ritmo de jogo a todos os jogadores, mas vamos analisar amanhã (quarta). O Nixon nem vai para o jogo, está com uma dor no tendão desde o ano passado, e vai fazer uma recuperação. Vamos ver como vai ser. Isso não é menosprezo, mas quer todos inteiros para uma futura decisão, para dar ritmo a cada jogador quando precisar deles nas horas decisivas - explicou.

E MAIS
> Recém-chegado, Jonas é relacionado por Luxemburgo no Flamengo
> DE PRIMA: Flamengo nega interesse na contratação do meia Valdivia

Com sete pontos na tabela, em três partidas, o Flamengo é o segundo colocado, atrás apenas do Fluminense. Já o time de Cabo Frio ocupa a 14ª colocação no Campeonato Estadual, com um ponto marcado.