Luxemburgo diz que foco do Fla fica só no Brasileiro: ‘Acabou o bônus’


Escrito por

A eliminação trágica do Flamengo por 4 a 1, na Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, no Mineirão, deixou o Rubro-Negro com pensamento apenas no Campeonato Brasileiro. Surpreso com a elasticidade no placar, Vanderlei Luxemburgo lembrou que não há o que lamentar, já que todos se doaram do início ao fim e foram "guerreiros".

Além disso, Luxa fez questão de não desmerecer o empenho do time mineiro, que conseguiu recuperar uma grande diferença no placar com o apoio da torcida.

- Surpreendeu. Não foi um privilégio do Flamengo ter acontecido isso aqui, mas não tem o que lamentar, não tem o que falar. Estou chateado. Outras equipes já vieram aqui e aconteceu a mesma coisa. Fizemos um gol aos dez minutos e depois nos perdemos. Fez o time deles crescer. Tentei fechar o time, buscar o contragolpe. O Everton jogou até onde pôde pelo esforço. O Gabriel não passou a confiança necessária. O Nixon sentiu e ficou sem velocidade. Parabéns ao Atlético-MG, mas os meus jogadores foram guerreiros, lutaram. Poderiamos ter saído com o resultado, mas o nosso trabalho continua. Temos seis jogos para buscar mais uma vitória e é tocarmos a vida no Campeonato Brasileiro. Acabou o bônus - explicou Luxa, que ainda lembrou dos méritos da equipe mineira para conseguir a classificação:

- Eles têm uma grande equipe. Temos uma mania de ver muito defeito. A equipe deles é muito bem equilibrada. Giram bastante. Faltou um pouco mais de jogadores leves, buscar um contragolpe. Saímos com o Everton uma vez, faltou o Nixon um pouco. Daqui a pouco vamos achar que só erramos. Mérito deles também.

Para se classificar, o Rubro-Negro poderia perder por dois gols de diferença. Após a eliminação, o Fla retorna ao Rio às 16h desta quinta-feira, com desembarque no Aeroporto Santos Dumont.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter