icons.title signature.placeholder Matheus Babo
10/11/2013
23:05

É lógico que o Fluminense não gostaria de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, mas isto não era algo inesperado por Vanderlei Luxemburgo por conta dos cruzamentos do fim de semana. Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em Araraquara, o treinador afirmou que o resultado do Criciúma foi pior para o Tricolor e ressaltou que a partida foi muito equilibrada.

- Falei que seriam seis jogos decisivos e caminhando rodada a rodada. Nessa rodada existia a possibilidade e poderia acontecer. O Criciúma ganhar era esperado e o Vasco jogava um clássico. Isso é tabela. Foi ruim, mas o pior resultado para nós foi a vitória do Criciúma. Tirando o gol nos 44 minutos e uma defesa do Cavalieri no primeiro tempo, o jogo foi igual. São coisas do futebol - disse, após a derrota.

Luxemburgo também falou que a parte física pesou e fez a diferença na partida. Ele lembrou que Wágner, Valencia e Marcelinho estavam voltando após um tempo de inatividade e falou sobre o sacrifício de Felipe em jogar na lateral.

- Entrar na zona de rebaixamento é uma coisa que poderia acontecer hoje. Falei para vocês que eram seis jogos, agora são cinco partidas decisivas. Coloquei um time mais experiente e perdi na parte física. Felipe na lateral, Valencia voltando, Wagner voltando, Marcelinho jogando após cirurgia. Não terminou, falei com eles lá no vestiário. Nossa competição é essa, são cinco jogos para decidir a nossa vida - finalizou.