icons.title signature.placeholder Matheus Babo
08/11/2013
19:04

Depois de fechar os últimos três treinamentos do Fluminense em Atibaia, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou com a imprensa nesta sexta-feira e deu uma declaração forte. O treinador disse que trocaria todos os títulos que conquistou ao longo da vitoriosa carreira pela manutenção do Fluminense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

- Troco qualquer coisa que conquistei no futebol, todos os títulos que ganhei por esse título que vai ser manter o Fluminense na primeira divisão. Troco tudo isso, porque não estou acostumado com essa situação. Trocaria todos os meus títulos, que não são poucos, para que o Fluminense seguisse na primeira divisão. Não vou sair do Fluminense, só se me mandarem embora. Vou com o Fluminense até o último minuto - disse o treinador.

Apesar de estar na parte debaixo da tabela, o treinador valorizou o fato de o Fluminense não ter entrado na zona de rebaixamento. Para Luxemburgo, esse é o ponto positivo que os jogadores e o clube devem tirar neste momento.

- Com todas as dificuldades que nós estamos enfrentando, o Fluminense ainda não entrou na zona de rebaixamento e olha que estamos fazendo uma campanha muito ruim. São oito jogos sem vencer e nós estamos fora. Também tem um lado bom. Se tudo estivesse tão ruim, nós teríamos entrado. Então o Fluminense tem que voltar a vencer para sair dessa confusão ali embaixo - finalizou.

Sobre o mistério adotado nos treinamentos da semana, o treinador disse que isso faz parte do profissionalismo e o segredo sobre a escalação passa por não dar pistas a Tite, técnico do Corinthians, adversário do Tricolor no próximo domingo, às 19h30, em Araraquara.

- Todos vão saber o time no domingo. Isso não é mistério, é trabalho. Cada um tem sua forma de trabalhar e eu não vou passar minha estratégia ao adversário. Leio muitas coisas na imprensa sobre mistério, mandrake... Não tem nada disso. É profissionalismo mesmo. Não vou dar armas aos rivais - resumiu.