icons.title signature.placeholder Guto Mariano
06/02/2015
12:03

Os atacantes Eduardo da Silva e Gabriel treinaram novamente com bola nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Ambos os jogadores participaram de um coletivo contra os reservas do juniores do Fla. No entanto, o técnico Luxemburgo descarta a participação desses atletas para o próximo desafio do Rubro-Negro no Carioca, sábado, contra o Resende, às 19h30, em Volta Redonda.

- Eles não jogam sábado. Treinaram porque faz parte do processo de tratamento e recuperação. A gente vai deixar esses jogadores para quarta-feira. Todos estão liberados, só estamos preocupados para não dar nenhum outro problema, que os jogadores não precisem voltar ao departamento médico. Isso serve para preservar os atletas - disse o técnico.

Enquanto os reservas treinavam com a base rubro-negra, os titulares realizavam um treino de cinco contra cinco em campo reduzido. Na atividade, o atacante Paulinho participou fazendo a função de coringa. Em recuperação de uma concussão cerebral, Paulo Victor, assim como na quinta-feira, voltou a realizar um trabalho leve com o restante dos goleiros. Entretanto, o camisa 48 não estará presente na partida contra o Gigante do Vale. O jovem César segue na meta flamenguista.

Luxemburgo confirmou a equipe titular para pegar o Resende: César, Pará, Samir, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Everton e Marcelo Cirino. Ou seja, o time será o mesmo que goleou por 4 a 0 o Barra Mansa na última quarta-feira.

- Vou repetir a mesma escalação que jogou contra o Barra Mansa - revelou o treinador.

A delegação do Flamengo ruma para Volta Redonda após o almoço desta sexta-feira. O Rubro-Negro encara o Resende no Estádio Raulino de Oliveira.