icons.title signature.placeholder Matheus Babo
09/11/2013
12:38

São oito jogos sem vencer e seis para terminar o Campeonato Brasileiro. Fora da zona de rebaixamento por contar com um saldo melhor que o do Vasco (primeiro clube entre os quatro últimos colocados), o Fluminense já tem uma missão até o final da competição: chegar aos 46 pontos. Pelo menos essa é a projeção feita por Vanderlei Luxemburgo, que até brincou com os matemáticos.

- Acho que com 46 pontos você está totalmente fora, mas pode acontecer muita coisa por conta dos cruzamentos. Os matemáticos trabalham com estatísticas, números, mas no futebol a bola tem que entrar. Se ela não entrar, complica. De repente menos, de repente mais. Tem que ver. Esperar o que vai acontecer com os adversários - explicou.

Misterioso, o treinador fechou o treinamento nos últimos três dias e não deu nenhuma pista da equipe que vai encarar o Corinthians, no próximo domingo, na Arena Fonte Luminosa. Questionado se ele faria alguma improvisação no time ou utilizaria algum jogador de origem em certas posições, o treinador se esquivou:

- Isso é uma pergunta na mesma linha da última (sobre o time), mas bem inteligente. Você quer me pegar pela curva. Agora faz outra (risos).